II Dog Trail Machico realizou-se a 12 de maio 2018

A iniciativa teve como objectivo sensibilizar para as questões do abandono e os maus tratos aos cães

A segunda edição do Dog Trail Machico é um evento lúdico-desportivo organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em conjunto com a Câmara Municipal de Machico, que tem como objectivo sensibilizar para as questões do abandono e os maus tratos aos cães.

O evento decorreu no dia 12 de Maio, com um percurso de cerca de 3600 metros (com pouco desnível), com início no Abrigo Municipal de cães e término junto da Praia de Areia Amarela, percorrendo alguns caminhos e veredas, sendo grande parte do percurso feito na Levada do Desembarcadouro. As partidas são feitas intervaladas por 20 segundos, em formato de contra-relógio.