Ferramentas de acessibilidade

• QUEDA DE PEDRAS
  • QUEDA DE ARVORES
  • DANOS EM COBERTURAS

Informamos a população em geral que a estrutura municipal Proteção Civil de Machico foi acionada para 13 ocorrências no período compreendido entre o final da noite do dia 13 e as 19.00h do dia 14 marco2022.

Estas ocorrências foram registadas em quatro das cinco freguesias do concelho, nomeadamente freguesias de Machico, Porto da Cruz, Caniçal e Santo António da Serra.

As situações mais graves estiveram associadas a derrocadas, queda de pedras e queda de árvores com condicionamento e interdição de vias, sendo que no Santo da Serra encontram-se encerradas o Caminho da Cova do Castanheiro e o Caminho da Ermida, estando condicionadas a Estrada do Lombo das Faias e a Estrada da Fonte da velha.

Na Freguesia do Porto da Cruz registou-se igualmente a queda de pedras que encerrou por grande parte da tarde do dia de hoje a estrada regional que liga a Portela ao Porto da Cruz, sendo que a mesma já foi reaberta à circulação.

Ainda nesta Freguesia registou-se a queda de árvores sobre duas viaturas que se encontravam estacionadas, não se tendo verificado qualquer ferido.

Na Freguesia do Caniçal verificaram-se danos na cobertura de duas habitações, motivadas pelo vento forte que se fez sentir ( maior rajada registada com 160km/h).

Apelamos à população cuidados acrescidos ao circular nas vias devido às condições meteorológicas adversas atualmente verificadas e que se prevê manter nas próximas horas, em especial ao vento forte que poderá originar a queda de arvores e/ ou derrocadas sobre as vias circulação.

Alertamos ainda para que se tome precaução ao circular junto à linha de costa devido à forte ondulação registada/prevista ( aviso vermelho).

#todossomosproteçãocivil.

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui

Estrutura municipal Proteção Civil de Machico foi acionada para 13 ocorrências