No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o Gabinete de Apoio Social promoveu uma ação de sensibilização intitulada “Liberdade da Mulher”, na Biblioteca Francisco Álvares de Nóbrega, dirigida aos jovens do concelho da Escola Básica e Secundária de Machico, com o objetivo de consciencializar para a Liberdade e os Direitos da Mulher.

Esta ação contou com a presença da Bombeira Municipal Lúcia Leal, com a condutora de reboques da empresa Reboques Avelino, Carolina Gonçalves e ainda com a Dona Júlia Ribeiro, as quais deram o seu contributo no que concerne às vivências do passado que tiveram impacto na evolução daquilo que é hoje os direitos da Mulher, bem como os desafios enfrentados na escolha da profissão. A psicóloga Tanya Teixeira moderou esta ação e contribuiu para sensibilizar os jovens para tomar decisões adequadas relativas à sua profissão.

De referir que estiveram presentes a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Machico, Dra. Nélia Martins, e a representante do Centro Social e Paroquial das Preces, Regina Nóbrega, que recitaram poemas elaborados pelos utentes dos seus centros.

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui

Ação de sensibilização intitulada “Liberdade da Mulher”